sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Você sabia que?


Brasil é terceiro maior consumidor de artigos de higiene e beleza do mundo!

O Brasil é o terceiro maior consumidor de produtos de higiene pessoal e beleza do mundo, segundo dados do Instituto Euromonitor, responsável por pesquisas mundiais de mercado. O país fica atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. 
No ranking mundial, o país ocupa a primeira colocação em consumo de desodorante, a segunda em produtos infantis, masculinos, de higiene oral, de proteção solar, de perfumaria e banho. Em relação a produtos para cabelos, o Brasil é o terceiro maior consumidor. 
A indústria de higiene pessoal do Brasil apresentou um crescimento médio de 10,5% nos últimos 14 anos, segundo dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). 
De acordo com a associação, fatores como a crescente participação da mulher brasileira no mercado de trabalho, o aumento da produtividade, lançamentos de novos produtos e o aumento da expectativa de vida contribuem para o crescimento do setor higiênico.
No Brasil, os produtos para cabelos são os mais consumidos do setor. Eles são responsáveis por 23,8% do faturamento desse mercado. Os perfumes e fragrâncias vêm logo atrás, com 15% e em terceiro lugar aparecem os bronzeadores e protetores solar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário