quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Resultados da Pesquisa de opinião

Os gráficos abaixo mostram o resultado obtido por uma pesquisa de 15 perguntas feitas para 28 pessoas.

 O resultado obtido nesse gráfico é que 82% dos entrevistados consideram a higiene pessoal importante para a saúde, algo muito bom pois significa que provavelmente esses 82% cuidam de sua higiene pessoal.


A partir desse gráfico, concluímos que a maioria dos alunos considera-se higiênico, porém uma porção acha que isso só ocorre parcialmente. Ninguém se considerou “porquinho”.


Esse gráfico mostra que, do grupo, grande parte tem o hábito de tomar banho diariamente, uma pequena parcela 2 vezes ao dia, e alguns disseram lavar-se dia sim, dia não.


 De acordo com esse gráfico, uma maior parcela dos entrevistados tem um tempo aceitável na duração do banho. Poucos são economistas, e 28% são excessivamente lentos e desperdiçam muita água e energia.


 Com essa estatística, concluímos que a maioria dos alunos só limpa os ouvidos às vezes, o restante lava sempre. Ninguém limpa dia sim, dia não ou nunca limpa.


A porcentagem dos entrevistados que cortam as unhas toda semana e quando lembra é equivalente. Uma minoria não corta, e o restante corta duas vezes por mês.

Observamos no gráfico acima que a maioria penteia os cabelos diariamente, o que é algo bom, pois retira os fios de cabelos já soltos do couro cabeludo facilitando a higiene e melhorando a aparência. Quanto a minoria, 16% disseram que escovam os cabelos mais de uma vez ao dia e com a mesma porcentagem foi os que disseram uma vez por semana. Dia sim, dia não apenas 8% afirmaram.
Nesse gráfico, os alunos mostraram-se bastante higiênicos. A maioria tem o hábito certo, que é escovar uma vez após cada refeição. A outra metade escova uma ou duas vezes por dia, porém não é totalmente correto.
Percebemos que 79% das pessoas vão ao dentista mais de uma vez por ano, o que é realmente ótimo, pois a saúde bucal delas é bem cuidada.

82% dos entrevistados disseram lavar sempre as mãos depois de ir ao banheiro. Isso significa que o risco de doenças serem transmitidas é bem reduzido.

37% disseram às vezes e com essa mesma porcentagem foi os que disseram não. Deve-se tomar mais cuidado com esse tipo de atividade, de preferência evitá-la, pois muitas doenças podem ser transmitidas dessa forma.

96% disseram trocar as roupas íntimas todos os dias. Isso significa que eles tem uma boa higiene pessoal, além de, tendo esse hábito, evitar várias inflamações e infecções que podem ocorrer sem a higiene.

57% disseram raramente tomar banho depois da Educação física. Isso é algo ruim, pois além de ficarem sujos, ficam mais propensos a se contaminar com alguma doença.

Percebemos que os produtos mais usados são o sabonete e a pasta de dente. Em segundo vem o desodorante e o xampu e em terceiro o perfume e depois os cotonetes. Também ficou com uma porcentagem alta o fio dental, com 10%. Os outros produtos são poucos consumidos, provavelmente por serem mais caros que os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário